Escolher um agente para vender a sua casa é uma decisão importante e emocional

Confira
É claro que você deseja obter o melhor preço, mas como escolher qual agente será melhor para você? E por onde você começa ao escolher um agente? O presidente do Grupo WBP, Greville Pabst, e a presidente do Real Estate Institute of Victoria, Robyn Waters, forneceram conselhos especializados sobre como escolher um agente. Desde optar por um agente no local certo e pesquisar seu histórico de vendas, até como você se relaciona com ele, há muito a considerar ao decidir a quem você confiará para vender sua casa.

Aqui estão cinco dicas sobre como escolher o melhor agente. Escolha o agente, não a agência – Algumas pessoas escolhem a agência através da qual desejam vender por causa de sua marca, mas o Sr. Pabst disse que isso pode ser um erro. “A marca não vai vender a sua casa, é o agente dentro da agência”, disse. “Eu escolheria a dedo o vendedor. Geralmente será o diretor e quero ter certeza de que eles estarão lá para inspeções e não repassarão isso para outra pessoa.”

Ele sugeriu dar uma olhada no histórico de um agente online para ver seu desempenho no passado. A Sra. Waters sugeriu usar a ferramenta “escolha um membro” do REIV para selecionar um agente, pois era um recurso independente não influenciado por taxas de referência, listas de prioridades ou outros incentivos que classificassem um agente acima de outro.

A ferramenta fornece os números de vendas de um agente, a data da venda mais recente e links para o perfil da agência e resultados recentes. “Você pode até adaptar sua busca para encontrar o melhor profissional com experiências que correspondam às suas necessidades”, disse Waters. “Por exemplo, você pode ver quem tem o melhor histórico de vendas de casas de três quartos em seu subúrbio.”

Imobiliária Mota – Imóveis em Curitiba

  1. Mal. Deodoro, 2044 – Alto da XV, Curitiba – PR, 80045-090

(41) 3029-3443