Mudanças nas Faculdades

As modificações, prioridades e ênfase nas faculdades criam propósitos que
estão sujeitas às mudanças dos avanços socioeconômicos, culturais e políticos,
que também são produtos das atividades globais das faculdades e da
diversificação e das disciplinas acadêmicas de proliferação. Mudanças e
mudanças de ênfase nos propósitos e prioridades têm causado a mudança da
fisionomia do ensino superior. Assim, a ideia da faculdade deve ser alcançar os
propósitos educacionais necessários de uma determinada sociedade em um
determinado momento.
A ideia tradicional de uma faculdade nunca desaparece, mas se transforma e se
transforma em novas situações. Uma faculdade talvez não funcione mais da
mesma forma que antes. Pessoas diferentes têm uma reflexão diferente sobre a
faculdade contemporânea. Alguns acham que a faculdade entrou em uma nova
fase, transformada; e outros consideram que uma faculdade diminuiu
completamente ou a idade da faculdade terminou.
A faculdade contemporânea inclui atividades como experimentos e invenções,
projetos, iniciativas e reflexões, ensino, serviços comunitários. O papel público
contemporâneo de uma faculdade “não olha para trás para abraçar velhas ideias
da faculdade, nem apenas se envolver em uma discussão abstrata, normativa
ou de princípios”. Paulista universidade