Na França, as propriedades sob mandados exclusivos são vendidas mais rapidamente, etc.

Os resultados de vários estudos são apresentados ao longo deste livro. Contribuem para que o valor dos agentes imobiliários seja repensado em termos de “valor acrescentado” percebido para e pelos clientes. Crescimento contínuo do número de clientes para agentes imobiliários.

Em 2016, a França tinha 34,5 milhões de unidades habitacionais. A cada ano, as transações imobiliárias envolvem aproximadamente 1 milhão de unidades habitacionais. Quase 70% são feitos graças a agentes imobiliários. Há trinta anos que este número de alojamentos continua a aumentar (cerca de 1% ao ano).
https://www.focoempreendimentos.com/imoveis/para-alugar/kitnet/sorriso
O número de residências principais (28,4 milhões) aumentou assim +75,6% entre 1968 e 2013, ou seja, mais rápido que a população (+28% mais habitantes em relação a 1968). Essa lacuna é parcialmente explicada pelo declínio no número de pessoas por domicílio, de 3,1 em 1968 para cerca de 2,2 hoje.

Paralelamente, o número de casas devolutas aumentou cerca de 4% em média ao ano durante quinze anos e representa 8% do stock. São moradias aguardando ocupação, que podem ser oferecidas para venda ou aluguel em grande parte. Enquanto a taxa de propriedade na França (58% segundo o INSEE, 64% segundo o Eurostat) está abaixo da média europeia (70%), é de 10 pontos.